-
49 9 9943 3330
Postado em 24 de Novembro de 2020 às 10h51

Receita Federal dá início à operação de integridade do CPF

Novidades (13)

A Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil iniciou a operação de integridade e apurações de fraudes no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), qualificando a identificação do cidadão e, consequentemente, aprimorando a administração tributária e a eficiência de políticas públicas que se utilizam desse cadastro, como o Auxílio Emergencial.

Com esse objetivo, a Coordenação-Geral de Gestão de Cadastros e Benefícios Fiscais (Cocad) está promovendo uma apuração na base de dados para suspender CPFs cujos titulares tenham indício de óbito. Essa operação será faseada em lotes mensais, que somam 1.007.965 CPFs; sendo que, no primeiro lote, serão suspensos 100 mil.

A Receita Federal seguirá atuando no saneamento da base de dados, impedindo que CPFs de pessoa falecida possam ser utilizados por terceiros para cometer fraudes e crimes tributários.

Para contestar a suspensão e regularizar a situação do CPF, entre em contato por meio de um de canais à distância da Receita Federal.


Fonte: Receita Federal

Veja também

Autor da reforma tributária diz ser favorável a tributar nova economia digital24/11/20 O autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45, a reforma tributária, deputado Baleia Rossi (MDB-SP), disse ser favorável à tributação da nova economia digital. “É claro que precisamos tributar”, avaliou na noite desta quarta-feira, 18, em conferência com membros do LIDE. Embora tenha defendido a taxação, o......

Voltar para Notícias

“Este website utiliza apenas cookies necessários para o seu funcionamento. Saiba mais em nossa Política de Cookies”.